Por: João Marcos | 3 anos atrás

No mundo todo, principalmente na Irlanda, comemora-se hoje o St. Patrick’s Day – Dia de São Patrício. Na Ilha Esmeralda é como se fosse um feriado religioso com bebida liberada e praticamente obrigatória. No resto do mundo não é feriado, mas é mais uma data que usamos como desculpa para beber também.

No ano passado tive o privilégio de morar alguns meses em Dublin, o que deu a oportunidade de conhecer e participar dessa festa in loco, no próprio berço das comemorações (algo tal qual assistir ao Carnaval na Sapucaí).

11075796_10202773893388655_349016328_n

Dessa festa, depois da foto acima (que ainda era o momento em que eu conseguia manejar meu celular), tirei boas lições para a vida, que aproveito para hoje compartilhar aqui com vocês. Pra quem um dia tiver oportunidade de pintar por lá (recomendo), seliga:

Se em St. Patrick’s algo se parece Guinnes, com toda certeza é Guinness.

st-patricks-day-funny-images

Aproximadamente 13 milhões de pints de Guinnes são consumidas ao redor do mundo durante as comemorações – uma pint tem mais ou menos 470ml, logo, em uma conta rápida, vê-se que são consumidos praticamente 7 milhões de litros da cerva (!!!).

– Você vai ficar bêbado.

stpatrick

Sim, você vai. Mesmo que não beba. A atmosfera te induz a, pelo menos, agir como um bêbado. É quase como seguir aquela velha máxima: se não pode vencê-los, junte-se a eles.

– Foi de lá que saiu a expressão “o kissuco tá fervendo”.

11063135_10202773893428656_1306951583_n

 

Mentira, não foi lá. Mas ela ilustra fácil fácil esses dias. Afinal assim como a expressão  não faz sentido algum, só entende a vibe de lá quem entrou naquela “rota de colisão”.

– A Irlanda tem responsa em promover feriado religioso.

us-patrick-parade-chicago-4

Por mais que não pareça, o St Patrick’s Day celebra o dia do Padroeiro da Irlanda. É um dia de feriado, mas as coisas não funcionam praticamente por uma semana. E TODO MUNDO BEBE.


E das lições que aprendi participando duma festa assim, acredito que essa tenha sido a mais importante: VIAJE!