Por: Deivis Chiodini | 10/12/2013

Na manhã de hoje aconteceu na SCAR a coletiva de imprensa para promover o UFC Jaraguá 2: Machida x Mousasi, com a presença dos lutadores que farão a luta principal, além de Ronaldo Jacaré, que fará o co main event da noite, contra Francis Carmont.

ufc_2014

Jacaré como sempre, se mostrou um cara muito simpático, atendeu super bem a imprensa. Quando perguntado por esse colunista sobre a estratégia, disse que ainda não a traçou, mas que com certeza levar a luta para o chão pode ser um caminho e frisou que antigamente seus adversários tinham que se preocupar apenas com seu jogo de solo, mas com a evolução do seu boxe, passou a ser perigoso também em pé, o que pode claramente facilitar a sua vida. Fará seu training camp todo na X-GYM no RJ com seus habituais treinadores, Josuel Distak e Rogério Camões. Quando perguntei sobre a chance de uma super luta no ADCC (maior evento de grappling do mundo), foi taxativo em dizer que sua fase no submission acabou (para a decepção minha) e que se um dia for lutar, fará uma luta despretensiosa de kimono. Disse também que se vencer bem Carmont e Machida vencer bem Mousasi, o caminho deve ser os 2 se enfrentaram para definir o desafiante seguinte da categoria, após Vitor Belfort ter sua chance.

Lyoto Machida é exatamente tudo aquilo que parece quando vemos na tv. Fala mansa e baixa, sempre ponderado e atencioso, não se furtou em responder nada. Quando perguntei sobre a possibilidade em colocar a luta pra baixo, já que Mousasi já mostrou ser falho nas defesas de queda, Lyoto disse que é uma boa possibilidade, explorar as brechas do adversário. Confira:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/VU1yjCGfk64″ width=”640″ autohide=”1″]

Machida ressaltou também que sentiu bem na categoria até 84Kgs, e que o corte de peso não foi tão drástico, pois para lutar na 93 Kgs quase não cortava peso. Sobre o seu training camp, fará todo em Los Angeles, com feras como Glover Teixeira, Rafael Cordeiro e Fabricio Werdum.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/L5ttL1aBK-0″ width=”640″ autohide=”1″]

Já Mousasi estava fascinado com seu poster e parecia estar muito feliz de estar num main event com Machida. Além disso, ele e Jacaré brincavam sem parar (os dois se enfrentaram no Dream no Japão, e Mousasi venceu). O iraniano disse que é uma honra enfrentar um cara como Machida.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/lJYhCSW95ho” width=”640″ autohide=”1″]

É uma grande oportunidade para mim, Machida é um lutador muito inteligente bem treinado. Será uma luta de diferentes estilos… Eu sou do kickboxing, ele é mais do karatê e ambos medimos distância muito bem. Trata-se mais de quem é que vai cometer o primeiro erro. Será uma luta bem técnica, quem for mais esperto vai vencer.

É isso aí galera! A cobertura do Por Acaso no UFC Jaraguá 2 está só começando.