Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

As meninas vão me entender melhor: nada mais chato que entrar naquela loja para dar uma “olhadinha” nas novidades e ter aquela vendedora urubu em cima o tempo todo, não é mesmo?

Pensando nisso a marca de cosméticos Clinique teve uma ideia genial, em busca de um melhor atendimento para seus clientes: como trabalha com quiosques e consultoras dentro deles, é inevitável que elas tentem ajudar, até porque as consultoras mais dedicadas sempre estão em busca de comissão para engordar o salário.

Então, para não correr o risco de ser “chato” tentando ajudar e acabar atrapalhando as clientes (que algumas vezes até desistem de fazer suas compras por não conseguirem “fuçar” tranquilas), eles criaram pulseirinhas que  identificam o tipo de interação que a consumidora busca: se rosa, não quer ajuda; branca, quer ser atendida; e verde quer sugestões e orientações.

Vale lembrar que usa a pulseirinha quem quer. Elas estão disponíveis para as clientes, mas seu uso não é obrigatório. Bela ideia pra ser implantada em algumas lojas.