Por: João Marcos | 06/12/2013

Desde julho, o Escritório de Cinema vem percorrendo a cidade com o documentário “Jaraguá 2010. E agora?”. Para isso, conta com uma grande tela de cinema, um potente projetor e sonorização profissional. Essa estrutura agora será montada em formato inovador: neste mês, estão marcadas duas exibições ao ar livre, sendo uma no dia 7 de dezembro, no Bairro Boa Vista, e outra dia 14 próximo, na Vila Machado – Bairro Nereu Ramos.

cinema1

“Projetar cinema ao ar livre e chegar junto das pessoas, que são as estrelas do filme (os moradores desta cidade) é uma experiência muito estimulante para nós que fazemos cinema” segundo o diretor Gilmar Moretti. Somado a isso, a ideia também é democratizar o espaço do cinema, levando o documentário para pontos estratégicos da região. Até o momento, mais de 4000 pessoas já assistiram ao filme, em locais diferenciados como ACIJS, Católica de Santa Catarina, IFSC, CPL, SESC, Câmara de Vereadores e até mesmo Salão Barg, no Rio da Luz. Todas as sessões são seguidas de uma conversa descontraída com o diretor, que instiga o público a analisar criticamente seu município.

No bairro Boa Vista, a exibição acontecerá na quadra de esportes da E.M.E.F. Adelino Francener, no início da subida do morro das antenas, às 20h30. A comunidade é convidada a prestigiar a sua cidade e seu bairro na tela grande, já que as sessões são gratuitas. Para Gilmar “será uma experiência única que remonta os tempos do cinema que circulava pelas cidades do interior, sendo projetado em espaços alternativos. Vale conferir”.

cinema2

“Jaraguá 2010. E agora?” é o primeiro longa-documentário da cidade. O ponto de partida é o Projeto Jaraguá 2010, que aconteceu em 1991, reunindo lideranças e comunidade para discutir a realidade e planejar o futuro de Jaraguá do Sul para o ano de 2010.

A programação completa pode ser acompanhada através da página do documentário e também da produtora.

Para maiores informações, (47) 3371-4386, celular (47) 9973-0490 ou pelo e-mail escritoriodecinema@gmail.com