Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

Matéria por Gabriela Bubniak, para O Correio do Povo:

EMF5385

Aproximadamente cinco mil pessoas foram às ruas de Jaraguá do Sul, manifestar contra ações do governo federal e com uma principal reivindicação: a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do poder. A concentração foi feita na Praça Ângelo Piazera e foi liderada pelo Movimento Brasil Melhor, que se mobiliza junto à frente nacional.

Segundo o líder do Movimento, esta é uma forma de mostrar aos governantes que a população está realmente indignada e não aceita muitas das decisões que estão sendo tomadas. “As pessoas devem parar de pensar que as manifestações não estão dando resultado, porque estão. Grandes coisas estão acontecendo em Brasília, baseado na grande movimentação que está acontecendo em todo o Brasil”, diz. “Ainda vamos analisar o resultado desta manifestação e, se necessário, organizar outra para o próximo mês”, finaliza.

O eletricista industrial guaramirense Edenilson Batista, 26, participa da manifestação pela segunda vez e defende que esses movimentos mostram a revolta que o brasileiro passa nos últimos momentos. “Estamos lutando para que tudo isso mude para melhor. E muitos re arrependeram do seu voto na última eleição e é importante que o povo não fique calado”, expõe.

Na primeira edição, o registro online era de dez mil participantes, mas a estimativa da Polícia Militar apontou que 17 mil integraram o movimento. A PM realizou o esquema de segurança com mais de serão 2o viaturas e aproximadamente 70 policiais. De acordo com o o capitão João Carlos Kuze, comandante de policiamento, tudo ocorreu com tranquilidade, sem ocorrências durante a manifestação.

Confira a galeria de fotos da tarde de ontem.