Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Perdeu o último episódio de Game of Thrones e agora está quase perdendo amigos por causa do alto número de spoilers nas redes sociais? Calma.

Você não precisa deletar os bloquear seus contatos – basta instalar uma ferramenta que lhe ajude a bloquear palavras e frases indesejadas. Como o problema é recorrente, há vários apps específicos para evitar spoilers nas redes sociais, em sites e blogs. Conheça alguns:

Facebook e Twitter: o app Spoiler Shield bloqueia menções à programas de TV nos feeds do Twitter e do Facebook. O aplicativo está disponível para iOS, Android e Chrome – e é gratuito.

Twitter, mas só durante um período específico: o Twivo permite que se bloqueie palavras-chave durante um horário. Se você não for assistir a um episódio, por exemplo, mas quiser continuar no Twitter, basta programar a extensão para filtrar as expressões indesejadas.

Só para Netflix: o Spoiler Foiler é específico para séries que estão na Netflix – Breaking Bad e, agora, House of Cards. Ele substitui o conteúdo dos tweets que contém spoiler por um <<< SPOILER ALERT >>>. Você pode clicar sobre o texto para acessar o conteúdo original.

Alertas na internet: a extensão para Chrome Unspoiler coloca um alerta de spoiler em todas as manchetes, parágrafos e textos que mencionam programas. Os textos ficam com um alerta de spoiler em vermelho – mas você pode fazer uma lista de sites em que não quer ver o bloqueio. Depois que assistir aos episódios que faltam, pode desbloquear o conteúdo.

Para blogueiros: o plugin Spoiler Block cria um botão para configurar partes do texto como spoilers – e, assim, evitar que os leitores caiam em informações indesejadas.

no-spoiler