Por: João Marcos | 25/01/2013

Afinal, quem nunca sonhou em ter um filhinho assim?

George Church, cientista e professor de genética da Harvard Medical School (EUA), está em busca de uma barriga de aluguel para a geração de um clone do homem de Neanderthal, ancestral do homem, extinto há mais de 33 mil anos.

Contando com a medicina moderna, o professor garante que já temos o suficiente na ciência moderna para produzir o Neanderthalzinho. “Eu já conseguiu captar suficiente DNA de ossos fossilizados para reconstruir o DNA de espécies humanas há muito extintas. Agora preciso de uma mulher aventureira”, disse o geneticista á revista alemã “Der Spiegel”.

“É possível. Uma série de tecnologias está se desenvolvendo mais rapidamente. Em particular, a leitura e a transcrição de DNA estão agora um milhão de vezes mais rápidas que oito anos atrás. Podemos clonar todos os tipos de mamíferos. Então é bem provável que possamos clonar um homem. Por que não conseguiríamos?”, acrescentou.

Então aventureiras, fiquem a vontade e me convidem pro batizado, pago pra ver a cara do padre ao ver uma criança que com certeza já vai nascer com barba.