Por: João Marcos | 7 anos atrás

Chega dessa história de maneirar na pipoca quando ir ao cinema, pode pedir logo o pacote de 1kg sem peso na consciência e na dieta. Um novo estudo comprovou que a pipoca tem maior propriedade nutricional do que grande parte das frutas e legumes.

O estudo que foi conduzido na Universidade de Scranton, na Pensilvânia, mostra que a pipoca possui mais antioxidantes do que suas rivais. E não é só isso, aquelas cascas infernais que ficam presas em nossos dentes contém grande concentração tanto de antioxidantes, quanto de fibras em sua composição. “Esses cascos merecem mais respeito” diz Joe Vinson, um dos pesquisadores.

Uma porção de pipoca fornece mais de 70% do consumo diário de grãos integrais em uma dieta, cada pessoa recebe cerca de metade de uma porção desses grãos durante o dia, a pipoca poderia preencher essa lacuna de uma maneira muito agradável. Isso acontece porque 51% do peso desse produto são os próprios grãos, e os outros 49% os mesmos grãos só que transformados.

O estudo descobriu que uma porção de pipoca fornece até 300mg de polifenóis antioxidantes, enquanto em uma ingestão típica de frutas e legumes obtemos o consumo diário entre 200-250mg deste componente.

Mas vale lembrar que pipoca de microondas tem o dobro de calorias, e não se deve substituir frutas e vegetais totalmente, por mais saudável que seja, a pipoca não serve de dieta equilibrada sozinha. Mas que a notícia é ótima, isso todos temos que concordar.