Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Raramente encontramos pessoas com irmãos gêmeos, isso por que a média mundial é menor do que 1%.  Mas em Cândido Godói, no Rio Grande do Sul, isso é mais do que comum. Na cidade, apelidada de “Terra dos Gêmeos”, o índice de gestação gemelar é até 1000% superior ao do restante do país.

Segundo os moradores, a causa estaria relacionada com experimentos que o ex-médico nazista Joseph Mengele teria feito na região durante, após a queda do III Reich. O médico sozinho na 2ª grande guerra, foi responsável pela morte de mais de 400 mil judeus em Auschwitz. Segundo documentos históricos, após o fim da guerra, Mengele teria fugido para o Brasil e visitava Cândido Godói frequentemente.

Embora tenha sido comprovado as viagens de Mengele para a região, o alto índice de gestações gemelares é por conta de outro motivo segundo geneticistas. “Como um pequeno grupo de alemães povoou a cidade, era comum o casamento e as relações sexuais entre familiares. Dessa forma, um gene que traz a predisposição à gestação gemelar se tornou comum na população, elevando as chances de se ter filhos gêmeos.

Recentemente os gêmeos de Cândido Godói foram registrados pelo fotógrafo italiano Gabriele Galimberti. Confira abaixo algumas imagens do trabalho dele.

terra-gemeos13 terra-gemeos12 terra-gemeos11 terra-gemeos10 terra-gemeos9 terra-gemeos8 terra-gemeos7 terra-gemeos6 terra-gemeos5 terra-gemeos4 terra-gemeos3 terra-gemeos2 terra-gemeos1

Fonte.