Por: João Marcos | 4 anos atrás

No Feriado da Independência publicamos por aqui a respeito da última aventura do Grupo Pedarilhos de Jaraguá do Sul. Os caras começaram com a ambiciosa ideia de viajar mundo afora pedalando e, com mais de 10mil km rodados, sua última parada foi pelo Deserto do Atacama, no norte do Chile.

Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e árido do mundo, pois chove muito pouco na região (alguns chegam a falar em estiagem de 180 anos), em consequência das correntes marítimas do oceano pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa da altitude.

Quando se fala em deserto, logo vem à mente uma paisagem monótona, cansativa e de intensa mesmice.

Contudo o que não há – indiscutivelmente – é falta de surpresa, ao longo das rotas turísticas em torno de São Pedro do Atacama, um oásis no meio do deserto, cidade pequena a cerca de 2400 metros de altitude, com suas ruelas de chão batido e suas construções térreas rústicas com coberturas minimalistas.

Principal ponto de encontro de viajantes do mundo todo e de todo tipo, entre os quais mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores, turistas alternativos, ciclistas, motociclistas, cavaleiros, etc., São Pedro do Atacama é, também, ponto de partida de todas as principais atrações turísticas do deserto.

Mr. Clarckson nos deu um feedback com belas imagens da aventura, e compartilhamos com vocês por aqui. Olha só:

Presididos por Emílio da Silva Neto,  o Clube do Pedarilho, criado em 2004, hoje com cerca de 12.000 km em seu ‘currículo’, é formado por empresários, profissionais liberais, executivos, servidores públicos, professores e aposentados, de Jaraguá do Sul e Bumenau, tendo propiciado muito mais que atividade física a seus integrantes.

Circulando pelo Brasil, América do Sul e Europa, em rotas quase sempre exóticas, os Pedarilhos constituem uma ‘tribo’ multidisciplinar em que a bike é um ‘mero detalhe aglutinador’. O que importa é o relacionamento interpessoal, os debates e embates de ideias, valores e conceitos, bem como o espírito leve, infantil e descompromissado que reina entre todos.

Quer participar do grupo? Entre em contato com o Sêo Emilio pelo emailemilio@arcoirisalimentos.com.br para saber como funciona.