Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Segue artigo publicado por Carolina Veiga no jornal O Correio do Povo

Manter a casa limpa, perfumada e aconchegante deixou de ser apenas responsabilidade feminina. Cada vez mais, com a inserção e consolidação das mulheres no mercado de trabalho, as tarefas domésticas devem ser divididas entre todos os integrantes da família.

Foi para contribuir com esse processo e proporcionar maior comodidade, sobretudo às mulheres que Juliana Gomes de Oliveira Pacheco inovou e apostou no empreendedorismo. Após seis anos trabalhando como diarista em Jaraguá do Sul, ela sabe das dificuldades das patroas em encontrar mão de obra confiável e eficiente para a limpeza doméstica.

cia da diarista

Foto: Piero Ragazzi/OCP

Então, há um ano, em maio de 2014, Juliana e o esposo, Thiago Pacheco, apresentaram aos moradores de Jaraguá do Sul a Cia da Diarista. “Minhas patroas falavam, Ju a fulana me deixou na mão. Você pode vir hoje? Tem alguém para indicar?”, relembra Juliana.

Ela afirma que a demanda pelos serviços que desempenhava aliada a aprovação das legislações que garantem os direitos trabalhistas das domésticas culminaram com a abertura da empresa. “Todas as seis funcionárias que possuímos hoje são registradas de acordo com a CLT, com garantia de todos os direitos”, enfatiza Thiago Pacheco.

A empresa terceiriza a mão de obra e reúne, em seu leque de funcionárias, as melhores diaristas de Jaraguá do Sul para a prestação de serviços em residências, comércios e pequenas empresas, com garantia de limpeza de qualidade, credibilidade, assiduidade e compromisso.

O serviço de limpeza é contratado por período, durante a manhã, das 7h às 12h, e durante a tarde, das 13h às 16h48. Há, também, a possibilidade de contratação de uma diária completa.  “Os valores são mais competitivos dos que os encontrados no mercado informal e os clientes não se responsabilizam com itens como o transporte da funcionária”, explica Thiago.  “Há flexibilização de horários para atender à necessidade do cliente. Mas, de uma coisa ele pode ter certeza: a funcionária cumprirá todo o horário contratado” salienta a empresária.

diarista

Foto: Divulgação

Entre as garantias dos serviços oferecidos pela Cia da Diarista há dois itens essenciais: primeiro, a atenção minuciosa que a limpeza doméstica exige e, segundo, a segurança garantida no momento de inserir um estranho na rotina familiar. E, como funciona quando o serviço de limpeza é contratado de modo informal, é o cliente que decidirá sobre quais serão as tarefas a serem desempenhadas pela profissional.

Lavar roupa, passar, limpar banheiro, vidros, janelas. Tudo isso pode ser feito por uma das profissionais da Cia da Diarista.  “Há ainda o acompanhamento dos serviços realizados pelas funcionárias, que são criteriosas e detalhistas na faxina, e um controle de qualidade. Vou até as residências vistoriar e, se o serviço não foi bem feito, será corrigido na hora. O ressarcimento de objetos danificados também é realizado quando alguma eventualidade, durante as limpezas, acontece”, enumera Juliana.

Com apenas um ano de mercado, a Cia da Diarista foi bem aceita em Jaraguá do Sul e já se organiza para alçar voos maiores. Porém, ainda, para Jaraguá do Sul, a meta é encerrar 2015 com 10 funcionárias registradas. Hoje, a empresa possui seis diaristas, com agendas disponíveis de segunda a sexta-feira.

 

Vantagens da terceirização

– Limpeza minuciosa, com atenção aos detalhes.

– Segurança.

– Ressarcimento em casos de eventuais danos.

– Fidelidade profissional

– Profissional volante para suprir faltas em casos de necessidade.

– Valores mais atrativos do que os encontrados no mercado informal.

– Sem complicações relacionadas às legislações trabalhistas.

– Cumprimento integral do horário contratado.

 

CIA DA DIARISTA

Terceirização de mão de obra para limpeza doméstica

(47) 3084-2166

(47) 9197-4421

ciadadiarista@gmail.com