Por: Max Pires | 6 anos atrás

As fortes chuvas registradas em todo o Estado também causam transtornos aos municípios da Regional de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Um dos casos mais graves ocorreu em Corupá, onde foi registrada uma queda de barreira, às margens da BR 280, no Km 93. O trecho segue interditado.

Em Massaranduba, as regiões do interior foram as mais afetadas. Foram registrados alagamentos, e algumas estradas municipais estão comprometidas. A maior preocupação é em relação à safra de arroz que pode ser prejudicada pelas cheias.

Em Jaraguá do Sul, as chuvas causaram prejuízos principalmente às localidades de Garibaldi e Rio da Luz, no interior da cidade. Também foram registradas ocorrências devido às chuvas nos bairros: São Luiz, Francisco de Paulo, Ilha da Figueira, Nereu Ramos, Jaraguá 99, Barra do Rio Cerro, Jaraguá 84, Tifa Martins, Ribeirão Cavalo, Rio Cerro, Vila Lenzi, Estrada Nova, Centro, João Pessoa e Nova Brasília. No total, pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, em Jaraguá do Sul.

Os municípios de Schroeder e Guaramirim não registraram ocorrências neste sentido.

Via SDR