Por: João Marcos | 6 anos atrás

Sim, um pouco mais sobre o fim do mundo. Conforme 21/12 se aproxima o barulho tende a ser maior, mas essa é muito bizarra. Durante seu percurso em torno do Sol, a Terra atravessa diversas trilhas de destroços deixados por cometas, vagando em suas órbitas em torno do Sol também. Todas as vezes que isso acontece, ocorre uma chuva de meteoros e a Terra varre esses pequenos destroços e eles são destruídos com o atrito ao entrarem na atmosfera.

Alguns pedaços desses destroços de cometas sobrevivem e chegam à superfície, mas a grande maioria se queima, dando origem às populares estrelas cadentes.

Visto a época em que estamos apreensivo – só que não – com o fim do mundo já deve ter gente se preparando para o armageddon.

Homem usa raio laser para apontar a chuva de meteoros na ilha
Fonte: G1

Pra ver o tamanho da loucura do pessoal em tempos como esse, dizem até que o profeta Nostradamus menciona Gangnam Style como sinal do fim do mundo! Isso mesmo.

Veja o que – segundo a internet – Nostradamus disse:

From the calm morning, the end will come. When of the dancing horse, the number of circles will be 9″

Frase que traduzida livremente do inglês diz: Da calma manhã, o fim virá. Quando os números de círculos do cavalo dançante chegar a 9.

Agora o que isso tem a ver com Gangnam Style?

Segundo membros do fórum The Project Avalon, essa poderia ser uma clara referência ao sucesso de Psy. “Cavalo dançante” diz respeito ao trecho mais famoso da coreografia oficial da música, enquanto que os nove círculos seriam a marca de 1 bilhão de visualizações do vídeo no YouTube, número que contém nove zeros (“círculos”). Além disso, há outra grande coincidência: o nome do país do cantor, a Coreia do Sul, significa “terra da calma manhã”, expressão que pode ser vinculada ao primeiro verso da profecia. Assustador, não?

Atualmente, o vídeo de “Gangnam Style” possui 946.918.789 visualizações. Agora, resta saber se a bilionésima visualização do vídeo acontecerá no dia 21 de dezembro de 2012. Se for dessa forma, talvez seja bom corrermos de vez para as colinas.

Malditos asiáticos, agora querem destruir a Terra!