Por: João Marcos | 6 anos atrás

Segura o armamento da rapazeada: 04 espingardas cal. 12, 03 pistolas semi-automáticas (sendo duas delas de uso restrito), um revólver pertencente à vigilante bancário, diversas munições, 16 bananas de dinamite com detonador, cinco coletes balísticos roubados dos vigilantes, bem como 03 veículos utilizados pela quadrilha.

As investigações vinham desde o dia 31 de janeiro, quando, após um roubo a uma cooperativa de crédito em Blumenau, policiais civis lograram exito em identificar e prender em flagrante Leandro Marques de Castro, vulgo “leandrinho”, foragido da justiça e integrante do PGC.

Com a prisão dele, as investigações se intensificaram e após a identificação de Fernando da Conceição, vulgo “ceição”, também foragido e integrante do PGC, com contatos também com PCC do Paraná e CV, como líder da quadrilha. Uma força-tarefa local foi desencadeada, já que ocorreram outros roubos à cooperativas de crédito em Blumenau e em Gaspar, que levavam á convicção de que uma quadrilha bem armada, organizada e com contatos nos presídios, atuava em nossa região, culminando com a prisão de Fernando da Conceição, Weverton Souza de Oliveira, vulgo “carneiro”, foragido da justiça e integrante de facção, Ronaldo Haschel, Ademilson do Prado e Valdecir Alves Monteiro, vulgo “nininho”.

Fonte