Por: João Marcos | 6 anos atrás

Nesta quinta, Brian Rakowski, diretor de produtos do Google Chrome oficializou que seu navegador estaria disponível para o sistema operacional iOS, rodando livremente (e gratuitamente, claro) em iPhone e iPad. 1,2,3… já está disponível!

Eu acabei de baixar o app e realmente apresenta tudo o que foi prometido e mais um pouco. Com as principais funcionalidades disponíveis na versão mobile, o destaque é a sincronização instantânea das abas de navegação, favoritos e seus produtos abertos no computador, solução chamada Sync.

Para quem já usa Reader ou o Calendário do Google, por exemplo, só tem a ganhar com esta sincronização e layout. No entanto, o app não poderá ser o navegador padrão – políticas Apple.

Interessante é o recurso do ícone microfone, que quando pressionado faz carregar um balão que pede para o usuário falar e vira uma busca no Google de forma automática. Mesmo com o iOS habilitado para inglês, o navegador leva para a pesquisa em português, diz o pessoal do TecnoBlog que realizou teste de usabilidade.

Com 310 milhões de usuários no mundo, desde fevereiro deste ano o Chrome já está disponível para a plataforma Android.

Via UoD