Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás
Foto: Beto Costa/CSM

Foto: Beto Costa/CSM

A temporada de sucesso trilhada pelo Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) teve mais uma conquista na noite desta quinta-feira (6). O placar de 4 a 0, em cima do rival Joinville, garantiu a vaga da equipe nas semifinais da Liga Nacional 2014, eliminando os adversários do campeonato, e terminando o dia com uma grande festa na Arena Jaraguá.

Cerca de oito mil pessoas visitaram o palco do futsal jaraguaense para prestigiar o clássico entre os dois times. Com todos os ingressos vendidos e quase todas as cadeiras ocupadas, muitos torcedores ainda resolveram ficar em pé, onde podiam. Para este confronto, a Arena Jaraguá registrou seu maior público na Liga Futsal 2014.

 

Quem incentivou a grande massa foi a Torcida Organizada Barra Independente, que hoje conta com cerca de cem membros. Os visitantes não deixaram de se fazer presentes, com  aproximadamente cem pessoas – tanto da Torcida Organizada Conexão Tricolor, como os joinvilenses que vieram por conta própria. Para garantir a ordem no ginásio, devido ao número elevado do público, a Polícia Militar esteve presente com 30 policiais.

 

O jogo:

Grandes chances cercaram o duelo nos primeiros minutos de partida. Já no primeiro, o Jaraguá teve uma oportunidade com Dian, que finalizou dentro da área e o goleiro Djony defendeu, com a bola voltando para Diego, que mandou para cima. Aos 6 minutos, Keko chutou da ponta esquerda para Pepita na frete da área, mas novamente Djony realizou uma grande defesa.

Quem abriu o marcador, e fez questão de ir comemorar com a torcida, foi Caio, que balançou a rede com uma bola forte, chutada na frente da área, aos 14 minutos. Depois de tomar o gol, o Joinville reagiu, mas a defesa jaraguaense estava atenta. Fim do primeiro tempo.

Um segundo tempo equilibrado se estendeu até os sete minutos, quando Vitor Hugo marcou da ponta direita e à esquerda do goleiro adversário. Faltando cinco minutos para o fim da partida, o técnico Fernando Ferreti apostou em Valença como goleiro linha, mas aos 16, Baranha aproveitou a oportunidade do gol vazio e, da sua área mandou a bola em linha reta para dentro do gol adversário.

Ainda faltavam 2 minutos para o fim,  e uma falta dentro da área de Djony, em cima de Caio, proporcionou o pênalti ao Jaraguá. Oito Meia cobrou e garantiu a festa jaraguaense. Faltando dez segundos para o fim, Deives teve a chance de ampliar com um tiro-livre na entrada da área, mas a bola bateu no ângulo direito e não entrou. Fim de papo!

Placar final: Jaraguá Futsal 4 x 0 Krona Futsal

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a vitória e classificação foram resultados do trabalho realizado por toda a equipe. “Agora o momento é desfrutar da classificação e depois pensar no próximo adversário”, diz. “Com determinação, vontade e respeito ao adversário, quem sabe, conseguiremos chegar na final da Liga.”

O goleiro Baranha, dono do último gol da equipe conta estar feliz com a classificação, principalmente por ter mais uma oportunidade de ajudar a equipe a conquistar o título deste ano. “Estamos de parabéns, mas ainda não ganhamos nada. Vamos em busca dessa conquista porque somos competentes”, afirma. “Desde janeiro ouvimos muitas coisas sendo faladas sobre o nosso time,  e hoje mostramos nosso potencial e do que somos capazes.”

Segundo Vitor Hugo, o sonho de todos do elenco é resgatar o amor que a cidade tem pela modalidade. “E estamos comprometidos desde o início do ano, por isso merecemos toda essa festa e a classificação”, finaliza.

A equipe terminou a primeira fase na liderança, com 47 pontos e 87,04% de aproveitamento em 18 jogos, dos quais 15 foram vitórias, dois empates e uma derrota. Já na segunda fase, com 61,11% de aproveitamento, o time se classificou em segundo lugar com 11 pontos, um a menos que o primeiro colocado, o Carlos Barbosa.

O jogo de ida das quartas de final aconteceu no último sábado (1º), no Centreventos Cau Hansen, e resultou em um empate de 3 a 3, com isso, no confronto de volta, os dois times tinham que vencer para classificar. Em caso de novo empate, a decisão deveria seguir para a prorrogação, onde os jaraguaenses tinham a vantagem de igualdade no marcador, pelo melhor índice técnico.

Agora o elenco descansa e aguarda as próximas partidas da semana para, finalmente, conhecer os adversários da fase de semifinais.

Gols do Jaraguá:

– Caio: 1 gol (14 min./1º tempo)

– Vitor Hugo: 1 gol (7 min./2º tempo)

– Baranha: 1 gol (16. min./2º tempo)

– Oito Meia: 1 gol (18 min./2º tempo)

Jogos:

Ida – 01/11 – Jaraguá Futsal 3 x 3 Krona Futsal – Centreventos Cau Hansen

Volta – 06/11 – Jaraguá Futsal 4 x 0 Krona Futsal – Arena Jaraguá