Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

academia3idade

Nas próximas semanas, devem ser instaladas duas academias para a terceira idade na região: uma em Jaraguá do Sul e outra em Guaramirim. Os 11 equipamentos de cada uma foram doados pela Unimed para oferecer exercício físico gratuito para a população. “O foco é a terceira idade, mas como será ao ar livre, a academia poderá ser utilizada por todos”, explica o diretor da Fundação Municipal de Esportes, Márcio Feltrin.

(…)Cada academia terá 11 equipamentos. Entre os aparelhos, estão alongador, remada e simulador de cavalgada. O objetivo é trabalhar os músculos com movimentos simples e fáceis de executar. Os equipamentos que serão instalados nas duas cidades são do mesmo estilo dos usados em 18 praças de Joinville.

Em Jaraguá do Sul, os equipamentos já chegaram e, na semana que vem, a Fundação de Esportes vai anunciar quando a instalação vai começar. O local escolhido para receber a academia foi o Parque de Eventos. “Vamos colocar atrás do pavilhão A, onde já existe um parquinho”, diz Feltrin.

Em Guaramirim, os aparelhos devem estar liberados em junho. A academia ficará na rua Irineu Vilela Veiga, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social.


Completa no AN