Por: Ricardo Daniel Treis | 17/11/2011

E vejam só, a cervejaria fabricante é de Santa Catarina! Porque diabos por enquanto só dá pra beber em São Paulo? Boa pergunta.

Segue parcial do texto de Marcelo Duarte:

No desenho animado, a cerveja é barata e não tem grande qualidade. Já a versão brasileira, que já pode ser experimentada no Empório Liberdade, pertence à categoria puro malte, sem adição de estabilizantes, que tornam a produção mais barata.

A Duff que está à venda não é um produto oficial da Fox, detentora dos direitos sobre a história da família Simpson. (…) Os direitos de produção no Brasil foram adquiridos no ano passado pela Duff do Brasil. A bebida é fabricada pela cervejaria catarinense SaintBier, responsável também pela produção da Cerveja Coruja. Conrado Kaczynski, sócio da Duff do Brasil, explica que a fórmula muda de acordo com o país: ‘Enquanto as versões europeias são mais massificadas e baratas, tentamos fazer no Brasil uma cerveja premium que tenha um sabor leve e especial’, afirma.

A cerva não vai vir em lata, e sim long neck. A embalagem vai ser igual à vista abaixo:

Taqui o twitter da marca, @Duff_Brasil, nele por hora só tem um mapa mostrando os pontos para degustação da bebida em São Paulo.