Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

sacraaaaaaaaaaaa

Como vocês já sabem, o cardápio de cervejas do Sacra não deixa ninguém ir dormir de cara feia. Iremos trazer pra vocês semanalmente uma cerveja oferecida pela casa e começamos com a Coruja – Cerveja Viva, nascida em 2004 através da paixão pela cerveja dos bacharéis em arquitetura Micael Eckert e Rafael Rodrigues.

Trata-se de uma cerveja artesanal não-pasteurizada (daí o nome “cerveja viva”), feita com lúpulo, fermento, água e três vezes mais malte de cevada do que as pilsens comuns, garantindo um sabor acentuado e suavemente amargo A Coruja voou tão alto que chegou a ganhar o título honorável de melhor chope de Porto Alegre segundo a revista Veja em 2006 e em 2007.

utyu

E o que já era bom acabou ficando ainda melhor: em maio de 2007 é lançada a Coruja Extra Viva, uma cerveja mais encorpada e com sabor extra forte.  A Extra Viva e a Viva de 1 litro são oferecidas lá no Sacramentum, além da Alba (Weisenbier e Weizenbock), Strix e Otus de 600ml.

O bom bebedor tem a obrigação de degustar pelo menos uma dessas belezinhas e quem já bebeu certamente vai beber de novo.

Só chegar no balcão do Sacra e escolher!

IMG_4299