Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

5104839550_9927216e6d_z

A ideia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, decidiram fundar uma cervejaria que trouxesse de volta a tradição, o sabor e a variedade ao mercado brasileiro.

Foram alguns anos de pesquisas, conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA e inúmeras visitas às cervejarias desses países. E com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho tornou-se realidade. Só faltava escolher um nome. A fábrica, localizada ao lado de uma antiga linha de trem em Blumenau, serviu de inspiração: Eisenbahn em alemão significa ferrovia.

No Sacramentum, algumas boas pedidas:

(Aproveite para conferir a Agenda Semanal da casa, com todas as atrações)

A Eisenbahn Strong Golden Ale é uma cerveja poderosa, encorpada e de alto teor alcoólico. Sua receita já é apreciada há centenas de anos em diversos países europeus. E para produzi-la, fomos buscar na Bélgica o fermento ideal para esse tipo de bebida.

A Rauchbier, desenvolvida com maltes defumados da região de Bamberg, na Alemanha, onde fica a melhor e mais famosa maltaria do mundo. O resultado é uma bebida sofisticada, de coloração acobreada e paladar seco.

As cervejas tipo Weizenbier são originárias do sul da Alemanha. Produzidas com trigo, elas são leves, refrescantes e muito saborosas. Para desenvolver a Eisenbahn Weizenbier, o mestre cervejeiro da marca foi até Munique aprender com quem mais entende.

Dois sabores reunidos em uma única bebida. A Weizenbock apresenta características das cervejas tipo Weizen e Bock. É uma refinada bebida escura, feita de trigo e não filtrada. Possui aroma frutado e de especiarias, baixo amargor e corpo alto. É bem carbonatada e apresenta uma espuma densa e cremosa, com notas de torrefação, banana e cravo.

copos-eisenbahn

Pale Ale: no copo, você percebe a coloração âmbar. No nariz, o aroma frutado e lupulado. Na boca, o amargor mais acentuado. Por isso tudo, a Eisenbahn Pale Ale é uma cerveja que agrada aos mais exigentes apreciadores. Uma bebida que honra a tradição das legítimas Pale Ales belgas.

Pilsen: no mundo inteiro, ela é a mais consumida. A pilsen agrada a todos os paladares, e quando é produzida com os mais puros ingredientes, ela fica melhor ainda. Essa é a Eisenbahn Pilsen. Uma bebida leve, de cor dourada, baixa fermentação, suavemente amarga e de médio teor alcoólico.

Kolsch: uma cerveja de alta fermentação, com corpo leve, coloração dourada e aroma levemente frutado. Para chegar até essa suave combinação, nós utilizamos quatro tipos de malte.

Dunkel: cerveja escura do tipo Lager, de baixa fermentação. Ao contrário das lagers escuras nacionais, que normalmente são adocicadas e escurecidas com caramelo, a Eisenbahn Dunkel é feita com maltes torrados importados, que lhe conferem aroma e paladar incomparáveis de café e chocolate. A receita da Eisenbahn Dunkel leva cinco diferentes tipos de maltes. O resultado é uma cerveja maravilhosa, ideal para ser consumida o ano todo.

Bierlikor: a cerveja virou licor. O Eisenbahn Bierlikör é uma bebida licorosa e doce, elaborada a partir da Eisenbahn Dunkel. Seu sabor é suave e refinado com notas de chocolate, café e baunilha. Possui coloração escura e baixo amargor.