Por: Gabriela Bubniak | 1 ano atrás

A marca é de Blumenau, mas a receita é 100% jaraguaense! Na última semana, a Cerveja Blumenau recebeu três medalhas no prêmio International Beer Challenge 2016, que aconteceu em Londres, na Inglaterra. E entre as cervejas premiadas está a “Capivara Little IPA”, que foi desenvolvida por um grupo de jaraguaenses.

Mas como assim? Que mistura é essa de marca blumenauense e cerveja jaraguaense? Tudo começou em 2014, quando cinco amigos de Jaraguá do Sul –  Edmundo Barbosa da Silva, Loreno Minatti, Marcio Maier, Claudemir Zalewski, Rodrigo Boscaini – se inscreveram para participar de um concurso do Bier Villa, em Blumenau. Após vencerem a competição, a “receita” da cerveja ficou para a cervejaria da cidade, conforme previa o regulamento.

Dois anos se passaram, a cerveja ”Capivara Little IPA” já participou de dois concursos internacionais. Em 2015, ficou em primeiro lugar na Bélgica, desbancando as melhores do mundo no estilo. E agora, na última sexta-feira (12) recebeu medalha de bronze em Londres. Clique aqui e veja a tabela de vencedores internacionais do ano.

A Cerveja Blumenau também foi premiada com o ouro para a Capivara Double IPA e a prata para a Frida Blond Ale. Quem quiser conhecer mais sobre a marca e as variedades artesanais pode visitar a página no Facebook.

As cervejas premiadas

As cervejas premiadas

Fontes: G1 e Jaraguá AM