Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Matéria por Sérgio Almeida, para O Correio do Povo:

Show com banda Acústicos & Valvulados no encerramento - Foto: Eduardo Montecino

Show com banda Acústicos & Valvulados no encerramento – Foto: Eduardo Montecino

Como se estivesse sincronizado, foi acabar o show da banda gaúcha Acústicos e Valvulados, que fechou o Festival Alternativo e o Eco Radical, e a chuva caiu em Jaraguá do Sul, Segundo os organizadores, cerca de 18 mil pessoas passaram pela Arena Jaraguá, nos três dias do evento, que teve tempo limpo e belos dias, entre sexta-feira e domingo.

Bruni Schwartz, uma das organizadoras, destacou que um dos objetivos do Festival Alternativo era abrir espaço para a música autoral. E esse objetivo, segundo ela, foi cumprido. Boa parte das 20 bandas que participaram do evento, mostraram suas composições próprias ao público.

Entre exposições, motos, carros, bikes, barcos e música – muita música -, o evento mostrou que os sete anos sem acontecer, já que desde 2007 não era realizado, deixaram o público carente de opções de lazer e cultura desta natureza. E os jaraguaenses fizeram a sua parte.

Segundo Bruni Schwartz, amparado pelos números fornecidos pela Polícia Militar, no primeiro dia, 5 mil pessoas estiveram no local; 6 mil no segundo; e cerca de 7 mil no terceiro, culminando com o show de encerramento. E segundo os policiais militares e bombeiros que estavam na Arena Jaraguá, nenhum incidente foi registrado. Ou seja, o festival aconteceu na maior tranquilidade.

A excelente acústica, ótima estrutura de palco, espaço e boa organização deram ao público todos os ingredientes para um ótimo feriadão, regado a muita música, e fechado com chave de ouro, com o show da banda Acústicos e Valvulados, que tem no DNA, o puro rock gaúcho. Ao final, para o público, o evento ficou com “gostinho de quero mais”.