Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Da nossa presença na sessão de semana passada e do que tenho acompanhado na mídia, deixa eu resumir o que interpretei do apresentado até então:
– Decidiu-se fazer uma grande Schutzen ano passado para ressuscitar a festa;
– Sr. Ronaldo Raulino tinha em mãos proposta duma empresa chamada Fábrica de Shows, que depois de fazer com sucesso um evento de motociclismo em Jaraguá, apresentou-a também disposta a botar sua expertise pra montar a Schutzen;
– De comum acordo, as Associações de Tiro e a Prefeitura toparam essa terceirização. Ela não era passível de licitação porque a festa é das Associações e a prefa é só um apoiador do evento que tem responsabilidades. Ficaria assim: a Fábrica contrataria tudo (shows, serviços, bebida, etc) e se responsabilizaria pelos pagamentos, e as Associações e a prefa cumpririam obrigações quanto infra-estrutura e funcionamento.
– A festa foi rolando e os problemas com pagamentos foram surgindo. Quebrar o contrato com a Fábrica de shows na metade do evento recorria no cancelamento da festa, visto que todas atrações e fornecedores estavam sob responsabilidade de contratos dela.
– Ninguém foi pago, a grana da festa sumiu, foram encontrados superfaturamentos e a cena política da cidade entrou nesse constrangimento todo. De quem foi a culpa e quem saiu ganhando? Até então, apesar do empurra-empurra, afunilou num nome: Fábrica de Shows, que não apareceu pra prestar contas e têm em mãos todos recibos, notas fiscais e contratos. A empresa foi acusada de pedir a Schutzen 2010 em troca dos pagamentos de contas e também ficar devendo em outros eventos feitos por toda região.

Parece que está tudo certo, não? Pois bem, agora vem a notícia: é amanhã que o bicho pega, pois foi anunciado que:

Na quarta-feira ocorre o depoimentos de Lauro Stoinski do Conselho Fiscal da CCO, José Gentil contador da Fábrica do Show, Genilson Medeiros. dono da empresa e a prefeita Cecília Konell.

Raulino disse que se esses dois viessem tudo viria à tona, e agora taí. Será que eles vêm mesmo? Será que a Fábrica estava sendo tomada de bode esse tempo todo ou eles vem dar a cara a tapa? Quero estar lá amanhã!