Por: Ricardo Daniel Treis | 04/04/2012

Via O Correio do Povo, que publicou em primeira mão:

Candidata certa à reeleição para a Prefeitura de Jaraguá do Sul, Cecília Konell (PSD) decidiu que não vai sair do cargo para participar das eleições.

Mesmo que a mandatária corra o risco de ficar inelegível para o pleito pela lei da Ficha Limpa, as principais figuras de seu partido dão como certa a vitória dela nas urnas. O ex-secretário de Administração, Ivo Konell, até arrisca um placar: 60% dos votos para Cecília. Pela legislação eleitoral, a prefeita não precisa se desincompatibilizar do cargo por estar concorrendo à reeleição.

No entanto, para que seus parentes pudessem se candidatar seria necessário que ela deixasse a Prefeitura até o dia 7 deste mês, seis meses antes da eleição. Mas com a decisão de permanecer, fica claro que a intenção do PSD é mesmo lançar a candidatura de Cecília.

“Nós vamos com ela para as eleições e vamos vencer”, profetiza o vice-presidente do PSD, Carione Pavanello. Por telefone, Cecília foi procurada pela reportagem de OCP, mas não foi encontrada até o fechamento da edição. No entanto, dentro da estrutura de governo de Cecília, ainda há certa indefinição.

Com a saída de Maristela Menel (Habitação), Agostinho Oliveira (Comunicação), Francisco Garcia (Saúde) e Célio Bayer (Desenvolvimento Econômico), algumas cadeiras permanecem vazias. A expectativa é de que hoje saiam os nomes dos secretários responsáveis em tocar as pastas até o fim do mandato de Cecília.