Por: | 8 anos atrás

As vendas do comércio lojista de Jaraguá do Sul no período de Páscoa alcançaram incremento de 7% em relação ao movimento de 2009. A indicação é da Câmara de Dirigentes Lojistas, confirmando o bom desempenho do setor desde janeiro.

A média estadual, conforme a apuração da FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, mostrou um incremento de 5% nas vendas de Páscoa na comparação com o ano passado. O resultado ficou dentro das expectativas do setor para a data e reforça o clima de otimismo para 2010. “O fato de a data ter caído antes do quinto dia útil, quando a maioria dos consumidores ainda não recebeu o salário, não interferiu no movimento, que se manteve aquecido até a véspera de Páscoa”, salienta Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC.

Motivados pelo clima de Copa do Mundo, muitos catarinenses aproveitaram para investir nos equipamentos eletroeletrônicos, principalmente as TVs de alta definição. A troca de presentes entre os casais também impulsionou as vendas: “Já consideramos a Páscoa o segundo Dia dos Namorados para o comércio”, destaca Medeiros. Os juros estabilizados, maior oferta de crédito e a confiança do consumidor na economia colaboraram para o crescimento das vendas nesta Páscoa. A próxima aposta do varejo estadual é no Dia das Mães, que costuma ser uma das melhores datas para os comerciantes depois do Natal.