Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

“É um fenômeno!”. Foi assim que Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, definiu o musical que conta a história do filho. Opinião de mãe-coruja vale?

Pra saber a resposta, só basta marcar presença em Florianópolis no dia 8 de maio (próxima sexta-feira), para conferir DE GRAÇA a apresentação de “Cazuza – Pro dia nascer feliz, o Musical”. O espetáculo, que traz clássicos da carreira solo do cantor e os maiores sucessos do Barão Vermelho, inicia às 20h30, no Trapiche da Avenida Beira Mar Norte.

Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.

A história do poeta, cantor e compositor é contada através de mais de 30 músicas no espetáculo de autoria de Aloísio de Abreu, com direção de João Fonseca, o mesmo do fenômeno de público ‘Tim Maia – Vale Tudo, O Musical’.

A peça biográfica traz o ator e cantor Emílio Dantas na pele do “maior abandonado” em uma atuação surpreendente. O diretor João Fonseca apostou suas fichas no carisma de Emílio, que, apesar de não se parecer fisicamente com Cazuza, o impressionou pelo jeito e pela voz, muito parecidos com os do artista.

02

O musical será apresentado gratuitamente em Florianópolis através de uma iniciativa da Rede e do Ministério da Cultura.

Mais informações podem ser encontradas aqui.