Por: João Marcos | 5 anos atrás

Depois do projeto Você suja minha cidade, Eu sujo a sua cara, que tem um conceito simples: Os candidatos à eleição estão sujando a sua cidade? Dê o troco sujando a cara deles. Pichando os cavaletes – que são propagandas irregulares – dos candidatos e caricaturando sua imagem.

Agora algo mais bonito – digamos assim – foi proposto. O projeto Cavalete Parade é uma iniciativa do diretor de arte Victor Britto e do ilustrador Marco Furtado que convidam as pessoas a protestarem contra as propagandas políticas irregulares usando a sua arte no dia 29/09 em diversas cidades do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e olha só aqui pertinho também em Joinville.

Na descrição do evento:

1. Pegue um Cavalete de Político, que se encontra em situação irregular, emprestado.

2. Faça uma intervenção por cima. Cubra tudo, nome e número do candidato. O candidato que reinvidicar posse do cavalete estará, por sua vez, criando provas contra si mesmo.

3. No dia 29 de setembro, 13h faremos a exposição na Praça da Bandeira, ao lado do terminal central de Joinville.

Parte Legal: É importante deixar claro que os cavaletes “pegos” foram aqueles que infrigiram a lei, atrapalharam o ir e vir das pessoas, ou que estava comprometendo a segurança delas, num espaço que é PROPRIEDADE de todos, o público.

Direito difuso: O espaço é de TODOS, e qualquer pessoa pode reivindicar uma medida protetiva.

Será que não rola um desse na cidade? Pra rolar é simples, é só ir na página oficial do evento, pedir para que a Parade venha até aqui e criar uma fanpage. Se a fanpage criada tiver mais de 100 likes ta valendo.