Por: Gabrielle Figueiredo | 03/09/2015

A nova coleção da Cavalera, marca referência no cenário nacional quando o assunto é moda e atitude, faz uma imersão na cultura e na arte indígena. A inspiração para as peças da Primavera/Verão 2016 veio da tribo Yawanawá, que vive às margens do rio Gregório, no município de Tarauacá, no interior do Acre.

Foto: Divulgação Cavalera

Foto: Divulgação Cavalera

Prestes a lançar a coleção, a Cavalera Jaraguá do Sul também buscou se envolver com a temática, porém, de maneira local. Nesta semana, os proprietários da franquia, Delmara e Jairo Becker, visitaram a aldeia Piraí, na qual reside a tribo Guarani Mbya, em Araquari. O objetivo foi conhecer a realidade dos indígenas e também apoiá-los.

​Foto: Divulgação Cavalera Jaraguá ​

​Foto: Divulgação Cavalera Jaraguá ​

Segundo Delmara Becker, o artesanato produzido pelos Guaranis será utilizado como forma de caracterizar o tema e chamar atenção dos clientes para a tribo. Cestos, esculturas, esteiras e colares vão dar o tom indígena à decoração da Cavalera a partir das próximas semanas. “Após o lançamento, estamos planejando uma ação especial com essas peças”, destaca.

​Foto: divulgação Cavalera Jaraguá ​

​Foto: Divulgação Cavalera Jaraguá ​

A nova coleção chega à franquia na segunda metade de setembro. Por enquanto, os clientes podem conferir o preview. A Cavalera Jaraguá fica no piso L1 do Jaraguá do Sul Park Shopping e funciona das 10h às 22h.

Fonte: Entrelinhas Assessoria em Comunicação