Por: Gabrielle Figueiredo | 18/08/2015

O Centro Universitário Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e a PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – firmaram uma parceria para oferecer, pela primeira vez na região, o Programa de Mestrado Interinstitucional em Educação (MINTER em Educação).

mestrado

As aulas começarão em novembro e serão oferecidas às sextas-feiras (período noturno) e aos sábados (período integral), na unidade de Jaraguá do Sul. O edital descrevendo o período de inscrições, investimento e outras informações sobre a capacitação será divulgado na próxima semana.

Por enquanto, está confirmado que o curso terá duração de 24 meses e os interessados deverão se inscrever pessoalmente nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville, onde deverão apresentar a documentação exigida. Após esse período, será realizada a fase de seleção.

A vice-reitora da Católica SC, Anadir E​.​ P. Vendruscolo, destaca que o mestrado vem para suprir uma demanda importante da região. “O programa vai possibilitar a qualificação de um maior número de profissionais na área de educação. A oferta do MINTER em Educação vai exercer um impacto positivo sobre as políticas de ensino locais, regionais e nacionais”, avalia.

​De acordo com a vice-reitora, a iniciativa é uma grande oportunidade para as pessoas que desejam estudar em um programa de pós-graduação reconhecido como o da PUCPR.