Por: Gabrielle Figueiredo | 23/05/2016

O cérebro é como um músculo; se usado desenvolve e se fortalece, caso contrário, atrofia. Exercitar o cérebro é, exatamente, o maior benefício do jogo xadrez, além de ser um excelente passatempo. Pensando nisso, a Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul abriu inscrições para o curso gratuito “Aprendendo a Jogar Xadrez”.

A capacitação, aberta a toda comunidade, ocorre durante seis sábados, das 8h30 às 11h. Os encontros ocorrerão nas seguintes datas: em junho, nos dias 4, 11, 18 e 25, e em julho, nos dias 2 e 9.

O curso é voltado principalmente para crianças e adolescentes, mas qualquer pessoa pode participar, independentemente da idade.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Núcleo de Projetos Comunitários (bloco B, sala 2), até 1º de junho. As atividades serão monitoradas por acadêmicos de diversos cursos da Católica de Santa Catarina, com experiência no jogo de xadrez.

O jogo de xadrez é reconhecido como uma atividade importante para desenvolver as habilidades de observar, perceber, analisar alternativas, antecipar e resolver problemas. Pessoas que desenvolvem esta capacidade têm mais chances de tornarem-se bem sucedidas, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Nesse sentido, o objetivo da Instituição é oferecer à comunidade uma atividade lúdica, que ajude no desenvolvimento de habilidades de cálculo, concentração, responsabilidade e tomada de decisões.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Projetos Comunitários, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail projetocomunitario@catolicasc.org.br.

Foto: Divulgação