Por: André Marques | 4 anos atrás

O Centro Universitário Católica de Santa Catarina sedia até o dia 17 de outubro a exposição fotográfica “Mulheres reais – a beleza feminina em várias fases da vida”, na biblioteca Padre Elemar Scheid, em Jaraguá do Sul. As fotos são de autoria da fotógrafa jaraguaense Andréa Moeller e traz dez retratos de mulheres de várias idades, em diferentes ângulos. O objetivo é mostrar a beleza que existe em cada uma delas.

As fotos são de cinco conhecidas de Andréa que toparam ser modelos por um dia. As imagens foram feitas em maio em casas antigas do Centro de Corupá e no Seminário Sagrado Coração de Jesus, um dos cartões postais da cidade. As mulheres fotografadas são: Isabel Cristina Streme, 18 anos, estudante de Direito; Rosilete Linzmeyer, 50 anos, terapeuta reiki; Scheyla Brustolim, 31 anos, formada em Turismo; Aline Cristina Souza da Silva, 27 anos, estudante de Pedagogia e auxiliar administrativa; e Daiane Raquel Rita, 30 anos, estudante de Pedagogia.

DSCN1656 valendo

– O trabalho fotográfico também ajudou e levantar a autoestima delas. Observei que mesmo sendo lindas, algumas mulheres não conseguiam ver esses adjetivos em si mesmas – comenta Andréa, que é fotógrafa há mais de 20 anos.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30 (sem fechar para o almoço) e aos sábados, das 8 às 13 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

A biblioteca Padre Elemar Scheid expõe trabalhos de artistas da região e de outras cidades e de acadêmicos da instituição, com o objetivo de valorizar a cultura local. As exposições podem ser agendadas pelo telefone 3275-8269, a partir das 13h30. A Católica de Santa Catarina fica na Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau.