Por: Max Pires | 6 anos atrás

O próximo semestre letivo começará com uma ótima notícia para os acadêmicos da 4ª fase do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Católica de Santa Catarina, que irão cursar as disciplinas Segurança de Sistemas da Informação e Sistemas Operacionais.

Na última semana a instituição firmou parceria acadêmica com a EMC2 Corporation, líder mundial em produtos, serviços e soluções de armazenamento, segurança e gerenciamento de informações. A novidade foi anunciada pelo coordenador do curso, Professor Maurício Henning.

O programa EMC2 Academic Alliance e do curso ISM (Information Storage and Management ou Armazenamento e Gerenciamento de Informações) é oferecido às Instituições de Ensino, com cursos voltados à Tecnologia da Informação, de mais renome em todo o mundo, sem nenhum custo.

Este curso é baseado em tecnologias de armazenamento de dados e seus elementos de arquitetura, e em desenho de soluções. Conta ainda com o suporte acadêmico do livro de mesmo nome, totalmente em português e já disponível em diversas livrarias do País.

“O programa EMC2 Academic Alliance é composto pelo curso ISM, exercícios de laboratórios e provas, onde a Instituição recebe treinamento da EMC, e pode incluí-lo na grade curricular do curso ou oferecê-lo como uma disciplina optativa ou curso extra curricular”, afirma o professor acrescentando que essa oportunidade proporcionará aos estudantes agregar informações e experiências através da atualização de tecnologias e suporte acadêmico.

Um portal web para alunos e professores com diversos materiais complementares e uma comunidade exclusiva para interação dos professores que utilizam o curso, também será disponibilizado. 

A iniciativa já está em funcionamento com sucesso em  mais de 600 instituições de vários países chega ao Estado por meio da Católica de Santa Catarina.