Por: Gabriela Bubniak | 8 meses atrás

Tem um projeto superbacana que está prestes a “estacionar” em Jaraguá do Sul. Nesta quarta-feira (17), a Kombi Matilde vem ‘itinerar’ por aqui. O Catarina na Mochila – extensão do Bazar Itinerante – vai trazer o melhor da nossa bela Santa Catarina compactado em uma kombi.

Quem participar do evento vai encontrar música autoral, cinema, lojinha com produtos artesanais e naturais e arte 100% catarinense. Compõem o projeto 15 produtores e marcas autorais, 45 músicos catarinenses na programação da Rádio Itinerante e 20 títulos de filmes catarinas no CineKombi.

IMG_6968

A programação desta edição será especial e conta com parceiros do Espaço Semente, integrando as atividades e enriquecendo o cenário do Despertar. A ação vai acontecer das 16h às 22h.

Espaço Semente fica na Rua Bertha Weege, 699, no bairro Barra do Rio Cerro, próximo ao Parque Malwee. Para mais informações, entre em contato com a Naira através do (47) 9 9919-7560. Acesse também o evento no Facebook para ficar por dentro.

Confira a programação

16h – Ca-fé filosófico: um bate papo sobre as experiências na estrada, mundo criativo, consumo consciente, percepções e análises da cultura e do meio catarinense, as dificuldades e aventuras da jornada. E para acompanhar, a Aluco-Produtos Veganos estará presente com suas delicias;

17h – abertura da Lojinha Cria-Ativa: exposição e venda de produtos criativos, feito por marcas autorais e artesanais de SC. Acessórios, Decoração, Produtos naturais, Vestuário, Obras de Arte, Música, Artesanato;

17h – Música com a Programação da Rádio Itinerante;

20h30 – CineKombi: Em parceria com o movimento da Alimentação Consciente, a programação do CineKombi, abordará temas regionais relacionados ao consumo consciente, agroecologia do estado e a relação entre produtor e consumidor.

— 1º Filme: “Estado de Excelência” – gravado em Santa Rosa de Lima, região sul de SC, retrata as iniciativas sustentáveis desenvolvidas na cidade, e a associação de produtores orgânicos e o projeto Acolhida na Colônia, que promove o turismo nas pequenas propriedades rurais.

2º Filme: “Você sabe de onde vem seus alimentos?” – Coletivo Aura, POA – RS, retrata a dinâmica da Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) de Porto Alegre, que preenche o canteiro central na pequena rua em frente ao Parque Farroupilha. São milhares de alimentos distribuídos em 41 bancas permanentes e oriundos de uma produção livre de agrotóxicos e insumos químicos.

3º Filme: “MAN” – Uma animação do homem totalmente desconectado com sua natureza.