Por: Sistema Por Acaso | 29/05/2014

castelo

O Castelo Rá-Tim-Bum fez a infância de muita gente que cresceu nos anos 90. Vinte anos depois de sua estreia, um grupo de ilustradores resgata o programa em imagens que homenageiam personagens como o Nino, a Biba, o Pedro, o Zequinha, a Adelaide, o Dr. Victor entre outros. A página do projeto foi aberta no início de Maio e já conta com mais de 10 mil seguidores.

Escrito pelo dramaturgo Flávio de Souza e dirigido por Cao Hamburger, o Castelo também ganhará de aniversário uma exposição que está prevista para julho, e deve ficar em cartaz até outubro de 2014, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

O Castelo Rá-Tim-Bum estreou em 1994 pela TV Cultura e teve ao todo 90 episódios. O programa educou e entreteve crianças de todas as idades sendo considerado um sucesso de audiência, com uma média de 12 pontos, índice jamais alcançado por uma série educativa ou por outro programa da emissora.

A seguir você confere as imagens e na sequência um documentário sobre o programa produzido por alunos da Anhembi Morumbi.

Zequinha-Marcelo-Meneses

Torre-da-Morgana-por-Renam-Penante

Porteiro-por-Natsy-Alencar

Penólope-por-Pietro-Luigi

Pedro-por-Felipe-Soares

Nino-por-Raul-Aguiar

Morgana-por-Paulo-Torinno

Mau-por-Thales-Molina1

Hall-da-Entrada-por-Rodrigo-Pascoal

Godofredo-por-Hugo-Silva

Gato-Pintado-por-Marcus-Penna

Eugênio-Henrique-Jorge

Etevlado-por-Guilherme-DArezzo

Etelvina-por-Edull

Dr.-Victor-por-Rodrigo-Rodrigues

Dr.-Abobrinha-por-Aluísio-Cervelle

Bongô-por-Rubens-Gomes

Biba-Márcio-L.-Castro

Adelaide-por-Pedro-Melo

Fonte.