Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Absolut PromoçõesRecebemos algumas reclamações na caixa de comentários do post de semana passada, então resolvi dar uma pesquisada pra ver o que estava rolando. Na página da Absolut Promoções a coisa não estava lá um mar de rosas, o que me deixou um tanto quanto pessimista, porém ao contrário das últimas tentativas, no primeiro contato com o número (47) 3029 1546 já obtive retorno.

ORIENTAÇÃO
A produtora pede que todos que desejam efetuar o resgate do valor de seus ingressos devem mandar um email para atendimento@absolutpromocoes.com.br, informando dados bancários com foto ou imagem dos ingressos adquiridos, onde o código de barras apareça legível. Longe de ser o ideal, mas a promessa é de que em até duas semanas o depósito será feito.

PROCON
Contatei eles também (3275 3237), e soube que já houveram pessoas que entraram com denúncia contra a produtora. Caso não aconteça o reembolso, a situação enquadra-se no artigo 35  do Código de Defesa do Consumidor, que é Descumprimento de Oferta:

Art. 35 – Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia e eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Caso algum de vocês não consiga acordo com a Absolut, o procedimento a ser feito é o seguinte:
1 – Montar um ofício endereçado à Absolut (aqui tem um modelo, basta adaptar à situação). Incluam na carta dados para contato;
2 – Enviar pelo Correio via AR. O endereço é Princesa Isabel, 447, sala 16, Joinville – Centro. CEP 89201270;
3 – Após a Absolut receber a correspondência, ela deve se manifestar em até 5 dias. Caso isso não ocorra, vá à unidade do Procon com todos recibos e faça a reclamação, que a partir deste momento eles quem passarão a atuar.

Boa sorte a todos, mantenham-nos informados do andamento da situação.


E só lamento… A cultura de compra de ingressos antecipados aqui em Jaraguá quase não existe, o que para os promoters é um pesadelo. Casos como esse só jogam mais uma pá de cal em cima do comportamento.