Por: Dielin Da Silva | 6 dias atrás

Um casal de Joinville partiu no ultimo sábado, dia 14, para uma viagem pela América. Os aventureiros da vez são, Luana Porto, de 25 anos, Ricardo Caldeira Pereira, de 35 anos e o gato Chico. O casal saiu no ultimo sábado, 14, tendo como primeiros destinos Morretes e Curitiba, depois disso seguirão para Minas Gerais, para visitar a família de Ricardo.

Em algumas das cidades que irão passar, pretendem conseguir empregos por dois ou três meses, para ter dinheiro para a viagem e também viver a cidade como ela é. O objetivo final da aventura, é uma viagem de Ushuaia (Argentina), até o Alaska (Estados Unidos).

Eles abandonaram seus empregos convencionais no ano passado e passaram a vender brigadeiro, brownie, bolos, chaveiros e artesanato, para começar uma preparação para a nova vida que irão levar.

Luana trancou a faculdade de engenharia mecânica e largou o emprego como engenheira de processos, enquanto Ricardo largou seu emprego como cozinheiro em uma rede de food trucks.

A Kombi, apelidada de Chica, foi preparada pelo próprio casal com a ideia de sustentabilidade. O motor foi a única parte que não foi feita manualmente pelo casal. A nova casa de Luana e Ricardo, tem cama, que também pode ser um sofá, pia, fogão com forno, frigobar, armários para alimento e roupas, um sistema de descarte de esgoto e também uma ducha externa.

A adaptação do casal começou ainda no ano passado, quando decidiram vender seus móveis e eletrodomésticos para conseguir dinheiro e também já irem se acostumando a viver com o minimo possível. Quem quiser acompanhar as aventuras do casal, pode acessar o Facebook e o Instagram.

Mas Luana e Ricardo não são os únicos joinvilenses a viajar em uma Kombi. O casal Otaviano Marques Pereira de Oliveira, de 31 anos, e Vanessa Monnier Corrêa, de 28 anos, já está na estrada desde janeiro de 2016.

Otaviano e Vanessa fazem gravações, para um documentário que estão produzindo e também para um canal no YouTube. Acompanhe o canal Vivendo Mundo Afora, para saber mais da vida deste casal aventureiro.

Fonte: A Noticia