Por: Anderson Kreutzfeldt | 3 anos atrás

16662270Sabe aquele casal que posta fotos bonitinhas e recheadas de amor o tempo inteiro? Pois é, ao contrário do que eles tentam demonstrar, o psicólogo Gwendolyn Seidman acredita que esse é o tipo de casal mais inseguro e insatisfeito com o seu relacionamento. Seidman estudou ou usuários do Facebook “em relacionamentos sérios” e descobriu que se encaixam nesse perfil os parceiros que utilizam a rede social para postar fotos e detalhes de seu relacionamento, assim como aqueles que tem aquela insistente mania de rechear a página do parceiro de comentários carinhosos.

Ainda de acordo com ele, pessoas que tem a necessidade de se gabar da relação também utilizam as redes sociais para monitorar as atividades dos namorados e namoradas:

— Estes resultados sugerem que os menos confiantes sentem a necessidade de mostrar seus relacionamentos aos outros e dizer que estão tão bem quanto seu relacionamento — disse Seidman.

O surpreendente no resultado da pesquisa é que os extrovertidos – usuários ativos do Facebook com uma quantidade grande de amigos – estão menos propensos a monitorar seus parceiros ou fazer posts “fofinhos” na rede social. Os introvertidos são os que mais tem a necessidade de gerar conteúdo afetivo e espionar o parceiro através da internet.

980e0f5729020347e5b638874416afe7

Fonte: DC