Por: João Marcos | 5 anos atrás

Uma carta intitulada “aviso para os baianos” circula nas redes sociais na última semana em tom de ameaça aos baianos que moram em Brusque, em Santa Catarina. No documento – que não é assinado – os moradores ameaçam “eliminar” os migrantes que, de acordo com eles, “perturbam o sossego” da população local.

Confira na íntegra:

baianos-brusque-cartadeameaça

 

Pesado hein? A Polícia Civil está investigando o caso, provavelmente na tarde de hoje, alguns suspeitos devem ser ouvido e um inquérito será aberto segundo o delegado Juscelino Carlos Boos.

A Polícia Militar está realizando um trabalho de comunicados através da imprensa local, principalmente através de rádios, para prevenir novas ações com o mesmo aspecto. De acordo com o coronel Heriberto Rocha Peres, comandante da Polícia Militar de Brusque, o objetivo é impedir que se propague a situação, que teria revoltado, além dos migrantes citados na carta, os próprios moradores de Brusque.

“Alguém escreveu por dois ou três, não por toda a população. Estamos em um estágio avançado de legislação, não podemos permitir esse preconceito”, afirmou o coronel.

Segundo ele, o Setor de Inteligência da PM está contribuindo com a Polícia Civil.