Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Chiodini-Baixa-1024x683

O deputado estadual Carlos Chiodini toma posse como secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) nesta quarta-feira (4). O ato será às 15h, no gabinete da SDS, no Centro Administrativo, bloco 3, 1°andar, Florianópolis. A posse contará com a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira e dos secretários da Casa Civil, Nelson Serpa; da Administração, Derly Massaud de Anunciação; além de representantes do setor produtivo.

Natural de Jaraguá do Sul, Carlos Chiodini foi eleito deputado estadual em 2010 e reeleito em 2014, com 49.233 votos. Aos 32 anos, é o mais jovem secretário do Governo do Estado.

“A responsabilidade é grande, é uma nova missão. Acredito que podemos somar, ajudando o nosso Estado e o governador Raimundo Colombo, a seguir trilhando pelo caminho de uma economia forte, que valoriza a sustentabilidade, geram empregos e investe na inovação como diferencial”, declara Chiodini.

Em entrevista ao OCP, Chiodini afirmou que nesta semana a pasta irá definir onde serão feitos os cortes determinados pelo governador Raimundo Colombo (PSD), que na semana passada pediu aos secretários para apresentarem propostas que resultem na redução de 20% do custeio global do governo.

Ano passado, Santa Catarina gastou com a folha de pagamento 47,74% da Receita Corrente Líquida, ultrapassando o limite prudencial estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 46,5%, e quase atingindo o limite máximo, de 49%. A SDS tem, atualmente, 150 servidores. Segundo Chiodini, mais de 95% dos comissionados são técnicos e não há terceirizados.

Confira as propostas dele para o Desenvolvimento Econômico do Estado aqui.