Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

No próximo dia 16 de abril, durante o Salão do Automóvel de Nova York, a Land Rover anunciará o desenvolvimento de uma tecnologia pioneira no seu próximo conceito: permitir que os motoristas de seus veículos tenham uma visão digital do terreno à frente, de modo que seu capô fique virtualmente “invisível”.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=6TRGwLDLRp8″ autohide=”0″]

A nova tecnologia capta imagens de câmeras posicionadas na grade dianteira dos veículos e as projetam no capô, criando um Head-up Display. Efetivamente, isso permitirá que o motorista e os passageiros vejam “através” da parte dianteira do modelo, como se ela fosse transparente. Chamada de “Capô Transparente”, o sistema mostra o que deverá nortear o futuro da Land Rover em termos de tecnologia e ampla capacidade em todos os tipos de terreno.

O sistema permite ao motorista e aos passageiros do veículo não apenas ver, por meio de imagens projetadas no capô, imagens do terreno em que o veículo está trafegando, mas também o posicionamento das rodas dianteiras, ideal em situações fora de estrada.

O diretor global de tecnologia e pesquisa da Jaguar Land Rover, Dr. Wolfgang Epple, disse: “Eu realmente acredito que os próximos 25 anos serão extremamente dinâmicos e empolgantes em relação às novas tecnologias, que levarão a indústria automobilística a níveis jamais alcançados antes. Serão avanços imensos em termos de sustentabilidade, segurança e capacidade”. 

“Como nossos veículos vêm se tornando mais autônomos e capazes em termos de condução fora de estrada, nós temos que proporcionar aos nossos clientes uma evolução contínua que ofereça total segurança e robustez para que eles consigam, cada vez mais, ter um excelente desempenho e conforto em todos os tipos de terreno. Para isso, nós estamos desenvolvendo uma série de novas tecnologias, incluindo o “Capô Transparente”, que auxilia os motoristas em qualquer situação, desde os mais desafiadores obstáculos off road a uma simples manobra de estacionamento em uma cidade”, complementa o executivo.

Porta de entrada para as pesquisas avançadas da Jaguar Land Rover, o Discovery Vision Concept é um carro-conceito que mostrará, durante o Salão de Nova York, todas as tendências e tecnologia que deverão nortear as marcas britânicas futuramente.

O conceito também mostrará as visões de design que servirão como base para a nova família de SUVs premium da Land Rover, que terão por base conceitos como linhas arrojadas, capacidade inigualável para qualquer tipo de terreno e ampla versatilidade.

Desde as areias das dunas mais desafiadoras às ruas de uma grande metrópole, os sistemas de ajuda ao motorista proporcionarão muito mais segurança e capacidade, além de tornar a condução dos SUVs do futuro muito mais prazerosa.

—-

Via: my feedly reader