Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Já viram a Rua Daniel Rumpel? Talvez ninguém conheça pelo nome, mas é aquela uma defronte o posto de gasolina aos pés do morro da AABB, no sentido de quem entra na cidade.

Dá uma olhada nestas fotos que a leitora Camila Fossile mandou para nós esta manhã, junto a protesto carregado de indignação:

Dumpel01

A chuva de ontem pode ter sido forte, mas o caos independe da intensidade. A situação na rua já foi protestada aqui uma vez no dia 4 de março, em carta de Evelyn P. H., cujas cópias foram encaminhadas para todas autoridades relacionadas:

Desde a data citada acima (final de dezembro), a casa na qual resido, no endereço Av. Prefeito Waldemar Grubba n1021, já sofreu dezenas de alagamentos na parte externa, digo garagem, varandas e jardim; 2 alagamentos internos, dentro da casa; e por 6 vezes a água é desviada por dentro do terreno da minha residência, brotando pelos ralos da varanda e garangem, atravessa o jardim e segue a céu aberto até a avenida. Lembrando, é uma água turva, fétida, com lodo, o que leva a julgar ser esgoto.

Além dos danos materiais, o odor, a sujeira, cabe lembrar que doenças também podem ser transmitidas, entre elas a leptospirose.

O início da rua também encontra-se em condições precárias devido a vazão da água pela superfície e não pela tubulação como deveria ser. Já presenciei um acidente na Av. Prefeito Waldemar Grubba ocasionado pela grande quantidade de água sobre a pista.

A reclamação foi feita, e até agora nada. Há um canteiro de obras fazendo aniversário na referida esquina, que além da vergonha estética e sinalização zero, obriga os pedestres a se jogarem no asfalto para fazer o contorno.

Qual é o problema em arrumar isso, administração? Tem que ser tudo na base do acidente para que uma solução seja providenciada?

Fecho o post com as palavras da leitora Camila:

Sra. Cecília lhe convido para me fazer uma visita aqui em casa para conhecer a situação da rua. Mas venha devagar, pois ainda pode estragar o seu carro….

São palavras de uma revolta de MUITOS anos.