Por: | 8 anos atrás

Ação estadual da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas já recolheu cerca de 5 toneladas de lixo tecnológico no município

Programa de educação ambiental lançado em abril no Estado, a campanha CDL Recicla conquistou a comunidade de Jaraguá do Sul.

A primeira etapa do projeto foi concluída no dia 8, terça-feira, com a remessa de 4,6 toneladas de materiais de informática e outros resíduos eletro-eletrônicos.

O volume passa agora por uma triagem e separação por tipos de itens no CERETEC – Centro de Reciclagem Tecnológica, de Joinville, e depois será enviado à empresa COMPUCICLADO, de Florianópolis, onde é feita a descontaminação, desmonte e reciclagem das peças.

O presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Wanderlei Passold, ficou satisfeito com o resultado da campanha e informa que a iniciativa será mantida pelos próximos meses.

“Nosso interesse é fazer com que a comunidade mantenha essa resposta positiva. Os resultados obtidos até aqui confirmam que a população entendeu o objetivo desta ação, que é a de dar uma destinação adequada a muitos materiais sem utilidade que são guardados em casa. Com isso, participamos todos do esforço pela qualidade do meio ambiente”, afirma Passold.

Para a segunda fase da campanha, além da entrega na sede da CDL junto ao Centro Empresarial (rua Octaviano Lombardi, ao lado da SCAR) as pessoas poderão continuar procurando outros 17 locais, para a entrega de peças como CPUs, monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores, no-breaks, estabilizadores, periféricos em geral, aparelhos celulares e baterias de celulares, entre outros itens.

A novidade é um ponto de coleta no Parque Malwee, associando um dos símbolos de preservação da natureza do município à campanha.

O Recicla CDL é uma ação desenvolvida pela FCDL/SC e CDLs com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), e participação de parceiros como a Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas junto à CDL, pelo telefone (47) 3275-7070.

Locais para entrega de materiais

– CDL (Centro Empresarial, rua Octaviano Lombardi, ao lado do Centro Cultural da SCAR)
– Posto Marcolla (Bairro Água Verde)
– Supermercados Breithaupt (Marechal e Bairro Rio Cerro)
– Rádio Studio (Centro)
– Shopping Breithaupt (Centro)
– Supermercado Figueira (Bairro Chico de Paulo)
– Materiais de Construção Amizade (Bairros Cznierwicz/Amizade)
– Supermercado Ilha da Figueira (Bairro Ilha da Figueira)
– Supermercado Olamar (Bairro Jaraguá Esquerdo)
– Supermercado Bertolli (Bairro Nereu Ramos)
– Materiais de Construção Santos (Bairro Rio da Luz)
– Posto Mime (Bairro Tifa Martins)
– Monteiro Auto Center (Bairro Vieira)
– Valtec Informática (Bairro Vila Lalau)
– Supermercado Lili (Bairro Vila Lenzi)
– Rádio Brasil Novo (Bairro Vila Nova)
– Parque Malwee (Bairro Rio Cerro)