Por: João Marcos | 6 anos atrás

A Prefeitura de Jaraguá do Sul lança nesta segunda-feira e mantém até o dia 13 de julho a Campanha do Agasalho 2012 “Doe Calor”. A campanha foi idealizada depois de um pedido da Associação das promoções humanas e entidades religiosas cristãs de Jaraguá do Sul (Apher), devido à falta de agasalhos e cobertores nessas entidades. “Como muita roupa foi doada no período de enchentes e deslizamentos, as entidades agora têm dificuldade de reunir roupas quentes e cobertores para doar aos mais necessitados”, explica a coordenadora do Programa de Atendimento Social (PAS) da prefeitura, Dalila Apolônia Schmitz. O material arrecadado com a campanha da prefeitura será entregue à Apher.

Os locais de coleta serão as creches e escolas municipais, além de um ponto no centro administrativo da prefeitura, Rua Walter Marquardt, 1111. Uma caixa coletora está instalada ao lado do posto da Caixa Econômica Federal.

A comunidade em geral, que não tiver filhos em creches ou escolas municipais, podem trazer os agasalhos na prefeitura. Serão arrecadados: roupa de inverno em bom estado, cobertor, edredom, meia, calçado, luva, touca, cachecol e roupa de cama.