Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

 

Deslizamento Corupá

Também houve dois deslizamentos de terra no acesso à Rota das Cachoeiras, que fica na região de Alto Rio Novo, interior de Corupá. O local é um importante ponto turístico da região.

Nessa época do ano, tem grande movimento de turistas, principalmente nos fins de semana. Essas quedas não interromperam a passagem de veículos, o que facilitou para um solitário casal de Curitiba chegar ao local para conhecer as 14 quedas d’águas que embelezam a região.

Por causa do deslizamento, o funcionário do parque da Rota das Cachoeiras, Elton Mokwa, 26, circulava pela manhã com uma moto orientando algumas pessoas que circulavam a região para evitar passarem pela estrada interrompida.

Desde as primeiras horas do dia de ontem o funcionário público Florindo Dias, 52, permaneceu no local para ajudar na limpeza de pontilhões que estavam tomados pela vegetação e barro que desceu com a força da água. “A chuva caiu durante duas horas nesta madrugada. O rio Novo transbordou. Toda a estrada ficou tomada pela água”, disse. Nenhuma casa foi atingida com a correnteza.

SAIBA MAIS
O tráfego na BR-280, entre Corupá e São Bento do Sul, está interrompido desde o dia 10 de fevereiro. Até a obra ser fi nalizada, as opções para caminhões são a BR-470, a BR-116, e a Serra Dona Francisca (SC-301) que liga o Planalto Norte à BR-101.


Matéria e foto via AN