Por: Max Pires | 8 anos atrás

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade (dez votos), na sessão da última quinta-feira (20), o requerimento número 35/2010, que autoriza a realização de audiência pública sobre as questões que envolvem a criação do Sistema Desportivo Municipal de Jaraguá do Sul. A audiência, proposta pelo vereador Jean Carlo Leutprecht (PCdoB), está marcada para acontecer no próximo dia 31, às 19h30, no plenário da Câmara.

A audiência terá a participação do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Márcio Feltrin; do advogado Mário Sérgio Ranzolin, que atuou na criação de projetos semelhantes no Estado, e de dirigentes de entidades ligadas ao setor no município. Serão discutidas a criação do Conselho Municipal de Esportes, do Tribunal de Justiça Desportivo e do Fundo para o Desenvolvimento do Desporto em Jaraguá do Sul. Há em tramitação na Casa leis que regulamentam essas questões.

A audiência é uma oportunidade para que atletas, autoridades e pessoas ligadas com o esporte em Jaraguá do Sul possam deliberar e opinar sobre as questões que envolvem a criação do Sistema Desportivo e o esporte no município. Segundo Jean, esta é uma oportunidade para sanar as dúvidas da sociedade quanto ao tema.