Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

O presidente da Câmara João Evaldo Junckes, repassará em torno de R$ 62 mil de sobra do orçamento de 2014 para o Centro de Atendimento Especializado Maria Anna Maluta/Apae de Guaramirim. A iniciativa foi divulgada com a presença do presidente da Apae, Rogério Vonk, da diretora, Jandira Vres Freitag, e da terapeuta ocupacional, Sônia Regina Dematte dos Santos.

A verba será utilizada para a aquisição de uma vestimenta para utilização como unidade de suporte, alinhamento postural, descarga de peso, coordenação motora e correção dos movimentos de educandos da instituição, para tratamento intensivo diário. Dos 107 alunos com deficiência física e intelectual, 25 necessitam do equipamento, que poderá ser usufruído também por mais duas pessoas da comunidade.

O equipamento, que será utilizado em uma gaiola para exercícios, com acompanhamento de terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, pode ser utilizado por estudantes a partir de dois anos, com peso mínimo 12 quilos e máximo de 125 quilos. Dentre as vantagens destacadas com o tratamento, para permitir que os estudantes caminhem sozinhos, está a elevação da autoestima, melhora na coordenação motora fina, equilíbrio e qualidade de vida.


Matéria: Jornal do Vale