Por: João Marcos | 5 anos atrás

ACIJS informa:

A Av: Marechal Deodoro da Fonseca , entre o trilho do trem e o Museu Emílio da Silva (primeira parte do calçadão) será fechada das 4h às 15h, para a organização do evento: Na cidade sem Meu Carro e Festa Anual das Árvores.

O projeto “Na cidade sem meu Carro” é um movimento internacional que ocorre no dia 22 de setembro e Jaraguá do Sul fará parte do movimento. Objetiva fazer com que as pessoas repensem a mobilidade em Jaraguá do Sul a maneira exagerada do uso do carro, ocasionando aumento do trânsito, acidentes e poluição ao meio ambiente, neste dia incentivaremos a população a usar de meios alternativos de transporte como: bicicleta, a pé e transporte coletivo.

A “Festa anual das Árvores” que é a atividade que por força do Decreto Federal 55.795, de 24 de fevereiro de 1965, substitui o anterior dia nacional da árvore que antes era comemorado todo dia 21 de setembro e passa a comemorar a semana.

O fechamento da primeira parte do calçadão será usado para realização de diversas atividades educacionais e de lazer levando em consideração os temas trabalhados.