Por: João Marcos | 5 anos atrás

Com apenas quatro anos de história, o Corupá Buffalos – comandado pelo nosso colunista Deivis Chiodini – acaba de chegar à sua terceira decisão de Campeonato Catarinense de futebol americano. Na tarde de domingo, a ‘Manada’ aplicou 35 a 9 nos Bárbaros do Vale, de Blumenau, carimbando o passaporte para a decisão. A partida foi realizada no Seminário Sagrado Coração de Jesus, com boa presença de público empurrando a equipe.

Pelo segundo ano consecutivo, a final do Campeonato Catarinense envolverá as equipes São José Istepôs e Corupá Buffalos. No ano passado, a ‘Manada’ levou a melhor jogando em casa. Desta vez, o desafio será na Grande Florianópolis, no próximo dia 23.

—-

Já o Jaraguá Breakers estreou com vitória no Torneio Touchdown, considerado Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A equipe venceu a Lusa Rhynos por 49 a 0.

O jogo foi realizado na tarde do último sábado, no Clube do Campo Empyreo, primeiro estádio de futebol americano permanente do país, que conta com um campo nas medidas oficiais da modalidade.