Por: João Marcos | 26/09/2012

Olhaí, me deparei com o link do primeiro episódio dessa saga a algum tempo, hoje vi compartilhamentos já do quarto episódio e precisava compartilhar o projeto com vocês. São todos alunos formados ou não da Furb que saíram pelo Brasil em busca de outras culturas, outras histórias e aventuras.

Brasileirando é um projeto audacioso que quer conhecer e registrar os contos e cantos do Brasil, documentar e divulgar a riqueza cultural do país, para que cada expectador possa ser parte dessa viagem. Conduzidos por uma Kombi já famosa em Blumenau, artistas de diferentes áreas viajam o país em busca de pessoas que compartilhem sua arte, suas experiências e histórias. Dividido em episódios semanais, o documentário é focado na busca de personagens quase anônimos que comuniquem a alma da cultura brasileira.

A primeira temporada está sendo exibida na emissora Ric-Record Blumenau, durante o programa Ver Mais, apresentado por Susan Germer. Durante seus oito episódios, que serão exibidos em setembro e outubro de 2012, Brasileirando retratará a pesquisa do grupo na estrada e nos estados de Goiás e Minas Gerais.

Aqui o primeiro episódio:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/gSlMc4H4HyU” width=”640″ autohide=”1″]

Você encontra os links do segundo, terceiro e quarto episódios, clicando aqui, aqui e aqui respectivamente. Vale a visita ao site deles também para acompanhar a viagem. Inspirador.