Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Segue artigo publicado no Hypeness

O casal mais über famoso do mundo não cansa de espalhar o bem por aí. Entre as boas ações da dupla estão a adoção de três filhos, a criação de diversas campanhas beneficentes e, mais recentemente, a construção de mais de 100 casas para ajudar famílias que foram vítimas do furacão Katrina, nos Estados Unidos.

casa brad

O furacão Katrina está completando 10 anos, mas a destruição deixada por ele não havia sido contornada ainda em Nova Orleans. Agora, uma iniciativa de Brad Pitt em conjunto com a sua fundação, a Make it Right, está mudando a cara da região através da construção de novas casas para seus moradores.

casa brad4

Ao todo, 109 lares foram construídos e melhor: todas são habitações ecológicas, munidas de painéis solares, resistentes e que levam a assinatura de grandes arquitetos.

casa brad3

Com um visual futurista, a área se tornou uma das atrações turísticas de Nova Orleans. Além disso, o projeto contou com a contribuição dos futuros moradores, que escolheram como seriam suas casas e as cores que seriam usadas para pintá-las. As construções foram feitas com materiais de alta qualidade, já que, como lembra Pitt, “você não tem que construir uma habitação de baixa renda com os materiais mais baratos para manter as famílias na armadilha da pobreza“.

casa brad2

casa brad5

A reconstrução custou cerca de U$ 26,8 milhões, uma média de U$ 150 mil por casa. O dinheiro foi oferecido por meio de incentivos federais e doações – e, embora não esteja claro se o astro de Hollywood investiu seu próprio dinheiro na reconstrução, ele certamente utilizou seu tempo e influência para tornar o projeto uma realidade.